O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), deve visitar nesta quinta-feira (29) o ex-presidente Jair Bolsonaro na Papudinha, em Brasília. Este será o primeiro encontro entre os dois desde o lançamento da pré-candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) à Presidência da República.
Inicialmente, a visita estava autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes para a última quinta-feira (22), mas acabou sendo cancelada pelo governador um dia antes. À época, a Secretaria de Comunicação do Estado informou que o adiamento ocorreu em razão de “compromissos em São Paulo”. Naquela data, a agenda oficial de Tarcísio previa atividades internas no Palácio dos Bandeirantes entre 11h e 20h.
No entanto, apuração do jornal O Estado de S. Paulo indicou que o cancelamento teria ocorrido após avaliação de que o encontro poderia gerar pressão para que o governador manifestasse apoio mais explícito à candidatura de Flávio Bolsonaro. Antes do adiamento, o senador afirmou, em entrevista ao jornal O Globo, que Tarcísio ouviria do ex-presidente elogios à sua gestão, mas que uma eventual candidatura presidencial do governador estaria “descartada”.
O adiamento foi alvo de críticas de aliados bolsonaristas, incluindo o vice-prefeito de São Paulo, coronel Mello Araújo (PL-SP), que classificou a decisão como um “equívoco”. Questionado sobre o tema, Flávio Bolsonaro afirmou à CNN Brasil que “só Tarcísio pode falar por que adiou a visita”.
Alexandre de Moraes autorizou que a reunião desta quinta-feira ocorra das 11h às 13h. No mesmo despacho, o ministro também autorizou as visitas do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Jorge Oliveira, na quarta-feira (28), entre 11h e 13h, e do senador Rogério Marinho (PL-RN), na sexta-feira (30), entre 8h e 10h.
Bolsonaro está preso na Papudinha desde o dia 15 de janeiro, quando foi transferido da Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, onde permaneceu por pouco mais de um mês. Ele cumpre pena de 27 anos e três meses de reclusão, após condenação pelo STF no julgamento do núcleo central da trama golpista.
Antes do encontro, Tarcísio reiterou que pretende disputar a reeleição ao governo paulista e afirmou que a pré-candidatura de Flávio Bolsonaro está se “consolidando rapidamente”. “Ele tem o nome Bolsonaro, que é muito forte, e está preenchendo esse espaço”, disse o governador na terça-feira (27). “Eu acredito que essa questão está decidida.”
Na quarta-feira (28), Tarcísio também se reuniu com o ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL-SC), que afirmou ter ido a São Paulo para “dar um abraço” no governador, a quem chamou de “eterno ministro”. Carlos é pré-candidato ao Senado.
O Notícias 67 é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
Aqui você encontra matérias sobre política, economia, esportes, cultura, entre outras. Além disso, o portal também traz reportagens especiais e entrevistas exclusivas com personalidades que fazem a diferença no cenário sul-mato-grossense.
Av. Afonso Pena, 5723, Sala 301, Santa Fé Campo Grande – MS
(67) 99231-9504
© Notícias67 - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções