Foto: Larissa Navarro / Agência Alesp

Após visitar Bolsonaro, Tarcísio reafirma candidatura à reeleição em São Paulo

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reafirmou nesta quinta-feira (29), após visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na unidade prisional conhecida como Papudinha, em Brasília, que pretende disputar a reeleição ao governo paulista neste ano. Segundo ele, a decisão de permanecer no Estado vem sendo discutida desde o início de sua gestão.

“A gente conversa sobre isso desde 2023, que meu interesse é ficar em São Paulo”, afirmou Tarcísio ao deixar o local. Este foi o primeiro encontro entre os dois desde a prisão de Bolsonaro. A visita havia sido autorizada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, na semana passada, mas chegou a ser adiada após o governador avaliar que poderia haver pressão para que apoiasse de forma mais explícita a candidatura do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).

Na terça-feira (27), Tarcísio já havia descartado qualquer possibilidade de disputar a Presidência da República, afirmando que não seria candidato “nem se Bolsonaro pedisse”.

Durante a visita, o governador disse que o objetivo foi prestar solidariedade ao ex-presidente e transmitir manifestações de apoio recebidas em eventos realizados em São Paulo. “Queria muito transmitir meu abraço, minha solidariedade, falar do meu apreço e da minha gratidão. Também levar o carinho de milhares de pessoas que sempre demonstram saudade e torcida por ele”, declarou.

Tarcísio afirmou ainda que participará da campanha de Flávio Bolsonaro ao Planalto. Questionado sobre o apoio, respondeu de forma direta: “Claro”.

O governador também comentou que conversou com Bolsonaro sobre a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), avaliando que o nome soma forças no campo político de oposição. “O presidente elogiou Caiado. A gente entende que é uma candidatura que soma com o projeto e que, no fim, estará junto contra o PT”, disse.

A visita contou com a presença do vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (PL), que não falou com a imprensa. Na véspera, Carlos havia almoçado com Tarcísio. Há duas semanas, o vereador ironizou um discurso da primeira-dama de São Paulo, Cristiane de Freitas, no qual ela afirmou que o Brasil “precisa de um novo CEO”, em referência a uma eventual candidatura presidencial do governador paulista.

Compartilhe
Institucional

O Notícias 67 é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Aqui você encontra matérias sobre política, economia, esportes, cultura, entre outras. Além disso, o portal também traz reportagens especiais e entrevistas exclusivas com personalidades que fazem a diferença no cenário sul-mato-grossense.

Entre em contato

Av. Afonso Pena, 5723, Sala 301, Santa Fé Campo Grande – MS

(67) 99231-9504

[email protected]

Categorias
Siga Nos

© Notícias67 - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções