A Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEMS) e a Prefeitura de Itaquiraí formalizaram, nesta semana, um convênio histórico para a gestão integrada dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos domiciliares urbanos no município. Este convênio representa um marco na busca por uma gestão mais eficiente e sustentável dos recursos públicos, alinhada às necessidades ambientais e sociais da região.
O contrato que firma o 35º município conveniado com a Agência de Regulação, foi assinado pelo diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis, o prefeito de Itaquiraí, Thalles Henrique Tomazelli e a diretora de Saneamento e Resíduos Sólidos, Iara Marchioretto.
O diretor-presidente Carlos Alberto de Assis, enfatizou a importância desse convênio para a melhoria da qualidade de vida da população. “Estamos muito satisfeitos com a assinatura deste convênio, que consolida um importante passo para a regulação adequada dos serviços de resíduos sólidos no município. A parceria com a prefeitura de Itaquiraí é fundamental para garantir que os serviços de limpeza urbana sejam prestados de forma eficiente, sustentável e acessível a todos os cidadãos. A AGEMS está à disposição para trabalhar em conjunto e promover uma gestão transparente e responsável, visando sempre o bem-estar da comunidade”, afirma.
Futuro sustentável
O objetivo dessa parceria, é promover uma visão sistêmica na gestão dos resíduos sólidos, considerando não apenas aspectos ambientais, mas também sociais, culturais, econômicos, tecnológicos e de saúde pública, garantindo assim, a regularidade, continuidade e universalização dos serviços de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos, assegurando que todos os munícipes tenham acesso a serviços públicos de qualidade.
A cidade de Itaquiraí tem uma preocupação ambiental por parte das autoridades e da população de modo geral. A cidade tem suas potencialidades de desenvolvimento comunitário e dinamismo local, sob o viés urbano e rural. O município conta com uma diversificação da base produtiva, do agronegócio reconhecido, bom empreendedorismo, subestação de energia, recursos naturais propícios ao desenvolvimento do turismo rural.
A diretora de Saneamento e Resíduos Sólidos, Iara Marchioretto, destaca a importância do convênio e a relevância da gestão correta dos resíduos sólidos e da universalização do saneamento. “A correta gestão dos resíduos sólidos é essencial para a preservação do meio ambiente e para a saúde pública. Com a assinatura deste convênio, avançamos significativamente na direção de uma gestão integrada e sustentável, que promove a destinação adequada dos resíduos e contribui para a redução dos impactos ambientais. Além disso, a universalização do saneamento básico é um passo crucial e necessário para garantir condições dignas de vida para todos os cidadãos”, finaliza Iara.
Fonte: Agems
O Notícias 67 é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
Aqui você encontra matérias sobre política, economia, esportes, cultura, entre outras. Além disso, o portal também traz reportagens especiais e entrevistas exclusivas com personalidades que fazem a diferença no cenário sul-mato-grossense.
Av. Afonso Pena, 5723, Sala 301, Santa Fé Campo Grande – MS
(67) 99231-9504
© Notícias67 - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções