Nos dias 7 e 8 de novembro, Bonito, uma das joias ecológicas do Brasil, será o cenário do 1º Seminário de Gás Natural de Mato Grosso do Sul, promovido pela Agência Estadual de Regulação (AGEMS). O evento se tornará o ponto de encontro para uma discussão essencial sobre o futuro do mercado de gás no estado e as tendências globais do setor.
A escolha de Bonito, conhecida por sua gestão exemplar em turismo sustentável, ressalta a conexão entre a busca por energia limpa e a preservação ambiental.
As inscrições para o seminário são gratuitas, e as vagas são limitadas. Para garantir participação, acesse: https://doity.com.br/seminario-do-gas.
“Estamos trazendo um evento de alta relevância para um local que representa a harmonia entre desenvolvimento e sustentabilidade”, ressalta o diretor-presidente da AGEMS, Carlos Alberto de Assis. “É um momento crucial para redefinir o futuro do gás natural no Brasil. Discutir como uma regulação sólida e inovadora pode impactar positivamente nossos projetos de desenvolvimento sustentável é essencial para avançarmos”.
O seminário vai proporcionar um olhar sobre todas as possibilidades envolvendo o insumo. “Este é o momento para explorarmos as oportunidades que o gás natural, o biogás e outras formas de gás podem oferecer para o crescimento econômico e a criação de empregos no nosso estado”, reforça Matias Gonsales, diretor de Gás e Energia e coordenador do seminário.
O seminário inicia na noite de 7 de novembro, com abertura às 18 horas e uma palestra magna do secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck. Ele abordará os investimentos e a economia do estado diante das novas perspectivas no setor de gás.
No dia 8, o evento continua com uma série de quatro painéis que trarão uma visão abrangente sobre o mercado de gás. Destaques incluem:
Experiência do Rio de Janeiro na Regulação do Gás Natural: Vladimir Paschoal de Macedo, conselheiro da Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Rio de Janeiro, apresenta o painel, com Natalia Seyko, da ABRACE, como debatedora.
Experiência da COMMIT na Distribuição de Gás Natural e Consumidor Livre: Moderado por Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, presidente da MSGÁS, com a participação de Marco Francesco Patriarchi, da Mitsui Gás, e Richard Faria, da COMMIT.
Regulação do Gás e Biogás: Paula Campos, especialista em regulação, discutirá o tema, com Renata Isfer, da Associação Brasileira de Biogás como debatedora, e mediação de Rômulo Florentino, da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás.
Atual Situação do Mercado de Gás no Brasil e Principais Entraves: Com Joísa Dutra da FGV como palestrante e Walter Fernando Piazza Júnior da ESGás como debatedor, e moderação de Aurélio Amaral, da Eneva, que está investindo R$ 200 milhões em pesquisa em Mato Grosso do Sul.
Fonte: Agems
O Notícias 67 é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
Aqui você encontra matérias sobre política, economia, esportes, cultura, entre outras. Além disso, o portal também traz reportagens especiais e entrevistas exclusivas com personalidades que fazem a diferença no cenário sul-mato-grossense.
Av. Afonso Pena, 5723, Sala 301, Santa Fé Campo Grande – MS
(67) 99231-9504
© Notícias67 - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções