(Pietra Dorneles, Midiamax)

Criminoso que destruiu banheiros do Belas Artes ganha liberdade provisória com tornozeleira em Campo Grande

O criminoso de 21 anos, preso após destruir banheiros do prédio de Belas Artes, na região do Cabreúva, em Campo Grande, obteve liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica na manhã desta quarta-feira (14).

O caso ocorreu na madrugada de terça-feira (13), quando o homem arrombou a porta principal do prédio em construção, localizado na Avenida Presidente Ernesto Geisel, e promoveu um verdadeiro “quebra-quebra” no local. Ele foi encaminhado à delegacia, onde inicialmente foi arbitrada fiança no valor de R$ 1.621 para responder ao processo em liberdade.

Durante a audiência de custódia realizada nesta quarta-feira (14), o magistrado dispensou o pagamento da fiança e concedeu a liberdade provisória, condicionada ao monitoramento eletrônico.

Além do uso da tornozeleira, o acusado deverá cumprir medidas cautelares, como recolhimento domiciliar das 19h às 5h, inclusive aos finais de semana e feriados, e comparecimento ao Centro POP (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua). Ele também deverá se apresentar à autoridade sempre que intimado, não podendo mudar de endereço sem autorização judicial nem se ausentar da residência por mais de oito dias sem informar o Juízo.

Histórico criminal
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax, o acusado acumula diversas passagens policiais, incluindo furtos, violação de domicílio, ameaça e tentativa de homicídio. A maioria dos registros corresponde a atos infracionais cometidos quando ele ainda era menor de idade.

A tentativa de homicídio ocorreu em março de 2023, na Avenida Presidente Vargas, no bairro Santo Amaro. Na ocasião, o homem chegou a ser preso e denunciado, mas acabou absolvido pelo Tribunal do Júri em 2024.

Quebra-quebra no Belas Artes
Segundo o boletim de ocorrência, a invasão foi percebida por uma equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana), que estava na base ao lado do prédio durante a madrugada. Os guardas ouviram barulhos de vidros quebrando e estrondos e foram até o local, onde flagraram o suspeito destruindo vasos sanitários e pias de um dos banheiros.

Ainda conforme o registro, o homem apresentava comportamento alterado e aparentava estar sob efeito de drogas. Em vistoria no prédio, a GCM constatou que pias, divisórias de mármore, vasos e conexões em fase de acabamento haviam sido completamente danificados.

Vigilância da obra
A Prefeitura de Campo Grande informou, por meio de nota, que enquanto o prédio de Belas Artes estiver em obras, a responsabilidade pela vigilância é da empreiteira contratada. “O Município e a Guarda Civil Metropolitana assumem a segurança fixa após a entrega oficial da obra”, esclareceu a administração.

A prefeitura destacou ainda que a GCM realiza rondas preventivas em prédios públicos da Capital, o que possibilitou a prisão em flagrante do suspeito. Técnicos da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) foram enviados ao local para avaliar os danos e o impacto no cronograma da obra. Um boletim de ocorrência já foi registrado, e o patrulhamento na região será intensificado.

Compartilhe
Institucional

O Notícias 67 é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Aqui você encontra matérias sobre política, economia, esportes, cultura, entre outras. Além disso, o portal também traz reportagens especiais e entrevistas exclusivas com personalidades que fazem a diferença no cenário sul-mato-grossense.

Entre em contato

Av. Afonso Pena, 5723, Sala 301, Santa Fé Campo Grande – MS

(67) 99231-9504

[email protected]

Categorias
Siga Nos

© Notícias67 - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções