Envolvido na morte de Vandermárcio Gomes da Silva Júnior, o jovem Kauã Phelipe Florêncio, de 20 anos, foi baleado na noite desta quarta-feira (15) após ter a casa invadida por um homem encapuzado no Bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. Ele foi atingido por três disparos de arma de fogo.
De acordo com o boletim de ocorrência, Kauã havia retornado de uma conveniência momentos antes do ataque. Por volta das 23h, a Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência de ferimento por arma de fogo em residência. No local, os policiais encontraram o rapaz caído dentro do imóvel, sendo atendido por uma equipe do Corpo de Bombeiros.
Testemunhas relataram que estavam com Kauã pouco antes da ação criminosa. Segundo elas, dois suspeitos chegaram em uma motocicleta, e o garupa, encapuzado e armado com uma pistola prateada, invadiu a varanda da casa e efetuou cinco disparos. Após o ataque, a dupla fugiu do local.
A vítima foi socorrida consciente e encaminhada à Santa Casa, com três perfurações no lado direito do tórax. Não há informações atualizadas sobre seu estado de saúde.
No local do crime, a equipe da Perícia recolheu cinco cápsulas de pistola calibre 380 e três projéteis, além de identificar quatro perfurações em uma parede. O GOI (Grupo de Operações e Investigações) realizou diligências, mas os suspeitos não foram localizados. O caso foi registrado na Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).
Kauã é um dos denunciados pela morte de Vandermárcio Gomes da Silva Júnior, ocorrida em setembro. Conforme investigação da Polícia Civil, Vandermárcio estava com um amigo que seria o verdadeiro alvo de um grupo, por causa de uma dívida de R$ 150.
Durante o confronto, o amigo conseguiu fugir, mas Vandermárcio foi espancado e, já debilitado, acabou atropelado por um veículo Gol branco, dirigido por Gustavo Mendes de Souza Paulino. O corpo da vítima ficou prensado e o autor não conseguiu retirar o carro. Mesmo com tentativas do grupo de levantar o veículo, o carro caiu novamente sobre o rapaz, que morreu no local, com o tórax esmagado.
Gustavo foi preso no Paraná no último dia 6 de outubro.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), Kauã é apontado como um dos homens que perseguiram o amigo de Vandermárcio no dia do crime. Ele estava em uma motocicleta com Luan de Oliveira Lemes, para quem o alvo devia dinheiro.
Além de Kauã e Luan, também foram denunciados por homicídio qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima: Gustavo Mendes de Souza Paulino, Giovana Mendonça Ferreira e Ygor Matheus Rodrigues dos Santos Carvalho.
O Notícias 67 é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.
Aqui você encontra matérias sobre política, economia, esportes, cultura, entre outras. Além disso, o portal também traz reportagens especiais e entrevistas exclusivas com personalidades que fazem a diferença no cenário sul-mato-grossense.
Av. Afonso Pena, 5723, Sala 301, Santa Fé Campo Grande – MS
(67) 99231-9504
© Notícias67 - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções