Foto: Reprodução / Governo MS

Corpo de Bombeiros Militar de MS conta com novos oficiais especialistas e de saúde

O Corpo de Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (CBMMS)  apresentou, na manhã desta segunda-feira (1), ao governador Eduardo Riedel, 18 novos oficiais, sendo oito especialistas e seis médicos, além de quatro aspirantes que foram promovidos a segundo tenente. Os militares se formaram no fim do ano passado no curso básico de formação oficiais.

O governador Riedel destacou o comprometimento do Corpo de Bombeiros para com a sociedade sul-mato-grossense e também nos serviços prestados recentemente ao Rio Grande do Sul e ao Amazonas.

“A responsabilidade da instituição e a capacidade de reação dependem de profissionais qualificados e equipamentos. Temos procurado manter todas estas ações, dando condição de trabalho e formação de excelência. Entendemos o sistema de segurança pública como altamente estratégico”, frisou o governador.

Na ocasião, o governador colocou a insígnia no ombro dos formandos e formandas, que representa o ato de promoção à oficial especialista.

Presente na cerimônia no gabinete da Governadoria, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, afirmou que a corporação vive um momento especial com novos desafios. “Eu observo a luta dos senhores e senhoras na formação acadêmica até o ingresso na corporação militar e que nós tenhamos em cada de vocês um multiplicador de boas ações, principalmentede coragem, fé, persistência e resiliência”, apontou.

Já o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Frederico Reis, enfatizou que a entrega de novos militares especialistas à sociedade sul-mato-grossense. “Estamos vivendo um momento de emergência com os incêndios florestais em nosso Estado e estamos utilizando recursos, principalmente, recursos humanos, que estão empenhados no Pantanal”, ressaltou.

O CBMMS conta agora com especialistas formados em engenharias Civil, Mecânica e Ambiental, profissionais em Educação Física, Arquitetura, Comunicação Social e Medicina.

Formada em Educação Física, a segunda-tenente Fernanda Braga de Souza, está comprometida com a nova missão. “Eu já fui policial militar, e ingressei no Bombeiro Militar com a intenção de atuar na minha área de formação, que é Educação Física. Eu gosto da atividade militar, sempre gostei. Por isso resolvi prestar o concurso para o Corpo de Bombeiros Militar, porque é uma instituição muito renomada e tem o lema “Vidas alheias e riquezas salvar”, que eu me identifico muito”, justificou.

Amanhã (2), comemora-se o Dia do Bombeiro Brasileiro. A data homenageia a todos os heróis que arriscam as suas vidas para proteger as pessoas, as cidades e as florestas do risco de incêndios, desastres naturais, desabamentos, entre outros. Além de apagar incêndios, os bombeiros também desenvolvem vários projetos sociais e educativos, com o objetivo de tentar melhorar a qualidade de vida da comunidade.

Os bombeiros também ajudam a socorrer animais em perigo e auxiliar pessoas que enfrentam situações de grande stress, como tentativa de suicídio, afogamento, desaparecimentos e traumas provocados por acidentes.

Compartilhe
Institucional

O Notícias 67 é um portal de notícias online que traz informações relevantes e atualizadas sobre o dia a dia do Mato Grosso do Sul. Com uma equipe de jornalistas experientes e comprometidos em levar ao público as notícias mais importantes do estado, o portal se destaca por oferecer conteúdo de qualidade em tempo real.

Aqui você encontra matérias sobre política, economia, esportes, cultura, entre outras. Além disso, o portal também traz reportagens especiais e entrevistas exclusivas com personalidades que fazem a diferença no cenário sul-mato-grossense.

Entre em contato

Av. Afonso Pena, 5723, Sala 301, Santa Fé Campo Grande – MS

(67) 99231-9504

[email protected]

Categorias
Siga Nos

© Notícias67 - Todos os direitos reservados, design por Argo Soluções